index

Argiloterapia Capilar

A solução para os cabelos oleosos

Argiloterapia Capilar

O cabelo oleoso, é uma terminologia utilizada em Tricologia para identificar cabelos com excesso de gordura, que nos piores casos, causa uma aparência suja e descuidada.

Cabelo oleoso - Causas

Ao contrário do que se possa pensar, é um problema que não tem a ver com a quantidade de lavagens, mas sim derivado ao excesso de produção de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Este problema pode acontecer no decorrer da adolescência devido às alterações hormonais, e prelongar-se até à idade adulta. O cabelo oleoso pode também estar relacionado com stress, causas genéticas, e alterações hormonais como no caso da gravidez.

Como tratar cabelo oleoso

Os shampoos e outros produtos cosméticos utilizados têm de ser os apropriados para este tipo de cabelo. Nota-se nos casos mais agudos, que quando não são utlizados shampoos apropriados, o cabelo oleoso mesmo depois de lavado.

Outro dos grandes erros é a utilização de máscaras, e outros agentes hidratantes, junto ao couro cabeludo. Este tipo de produtos, deve ser utlizado do meio até às pontas do cabelo. A aplicação destes junto ao couro cabeludo, vai aumentar a oleosidade do cabelo.

Como tirar a oleosidade do cabelo rápido

A nossa proposta para acabar com a oleosidade do cabelo, com uma durabilidade de 1 mês, é a argiloterapia capilar.

Neste tratamento, é utlizado um shampoo sebo-equilibrante específico com argilas naturais e Bio-Complex. Este shampoo com uma textura macia, vai limpar delicadamente as impurezas sem estimular a secreção sebácea, oferecendo uma experiência sensorial invulgar e agradável. Neste caso, existe dois tipos de shampoos: um para couro cabeludo e cabelos oleosos, e outro para cabelos oleoso na raiz e seco nas pontas. Será escolhido o apropriado consoante a avaliação dos nossos técnicos.

Após a lavagem, será aplicada uma máscara de argilas durante 15 minutos. Esta tem grandes beneficios no caso dos cabelos oleosos, sendo que a sua fórmula purifica o couro cabeludo actuando como um desintoxicante.

Este tratamento termina com o brushing, que está incluído no preço final.

Outras dúvidas sobre a argiloterapia capilar

Quanto tempo demora a fazer a argiloterapia capilar?

A argiloterapia capilar demora em média 1 hora.

A argiloterapia capilar pode ser feita em cabelos com madeixas, alisamentos, colorações?

Sim, este tratamento não tem qualquer incompatibilidade.

O argiloterapia capilar pode ser feito em gestantes e lactantes?

Sim, não tem qualquer contra-indicação.

Venha experimentar a argiloterapia capilar nas Laranjeiras - Lisboa ou em Queijas - OeirasMarque já!

Preço
Argiloterapia capilar  €20,00