index

Peeling Retinoico

Ingredientes ativos de alta concentração

Peeling Retinoico

Este peeling retinoico, é um combinado vários compostos, nomeadamente 5% de retinol, 10% de vitamina C e 30% de complexo antioxidante. Esta mistura de ingredientes altamente concentrados garante um rejuvenescimento e efeito correctivo dos tecidos.

O peeling retinoico é especialmente indicado para remoção de manchas do rosto, cicatrizes e esterias, e tratamento do acne. Atua também como um processo de rejuvenescimento, reparando a pele e atenuando as rugas.

O procedimento deste peeling químico inicia-se com desmecalhante e tónico, é protegido os olhos e os labios, e em seguida é aplicado com uma breve massagem o sérum rico em Vitamina C e complexo antioxidante. Após a aplicação do serum a máscara rica em retinol é aplicada no rosto, sobre o sérum.

Esta máscara deverá ser deixada a atuar durante 5 a 8 horas. Portanto é aconselhado fazer este tratamento numa altura em que possa se resguardar em casa pelo menos no dia a aplicação.

A remoção da máscara é feita já em casa, sendo que deverá ser aplicado um creme especifico para o efeito após a remoção da mesma.

Este peeling facial de apenas 1 sessão é adequado a todo o tipo de pele, é praticamente indolor, e tem uma duração de aproximadamente 40 minutos.

Contra indicações do peeling retinoico

Este peeling químico como todos os outros é contra-indicado para pessoas que se enquadrem nas seguintes caracteristicas:

  • Estado de gravidez ou amamentação;
  • Com doenças bacterianas virais, alérgicas, fungicas, e neoplásticas da pele;
  • Com interrupção da continuidade da epiderme;
  • Que tenha efectuado cirurgia recentemente na area a ser submetida ao tratamento;
  • Com herpes activo;
  • Que esteja no decorrrer de um tratamento com isotretinoína;
  • Com baixa imunidade;
  • Com alérgia a qualquer um dos componentes do peeling.

    Cuidados pré peeling químico

  • 7 dias antes do tratamento não se deve fazer depilação, eletrólise, dermoabrasão, IPL, laseroterapia, e outros tipos de exfoliação com ácidos;
  • 7 dias antes não se deve aplicar bronzeador aterficial;
  • No dia anterior ao tratamento, os homens não devem fazer a barba;

    Cuidados pós peeling químico

    Apesar deste peeling facial não ser demasiado abrasivo, pode notar-se uma pequena descamação da pele nos dias seguintes, e é obrigatório o uso de protecção solar nas semanas após este tratamento, idealmente de 4 em 4 horas.

    É tambmém de extrema importância o uso de cremes hidratantes específicos, tendo em conta os princípios activos do peeling quimico que fez. Neste caso, é aconselhada uma gama rica em Retinol.

    Venha experimentar o peeling retinoico em Lisboa - Laranjeiras e em Oeiras - QueijasMarque já!

    Preço
    Peeling retinoico (1 sessão)  €90