Marque já! Ofertas Blog Loja online
index

Como funciona o alisamento a laser?

27 Fevereiro 2020


Como funciona o alisamento a laser


Vou desvendar como funciona o alisamento a laser, e quais os efeitos deste aparelho misterioso que eu e a minha equipa usamos diariamente conhecido por photon hair, e que faz milagres nos cabelos!






Então afinal o que é este aparelho de laser azul?

Alisamento Photon Hair

Este aparelho que chamamos de laser, na verdade, é uma luz led azul. Esta luz, não provoca qualquer tipo de aquecimento, e pode ser passada à vontade sobre a pele. Esta luz tem um comprimento de onda de 450nm, o que acelera as reações químicas dos produtos cosméticos. Na realidade, ele não tem nenhum efeito alisante. Ele potência o efeito dos compostos alisantes que se encontram no produto aplicado. Por isso, o procedimento que é feito no alisamento a laser é semelhante aos restantes alisamentos progressivos, com a diferença que é usado um produto com caracteristicas específicas para o efeito, e é utilizado o laser.

Este aparelho não substitui qualquer outro, e portanto, terá sempre de se utilizar as pranchas, no processo do alisamento. Claro que depois no dia-a-dia, não vai ser necessário. Mais à frente neste artigo explico também como vai ficar o cabelo após o alisamento!

Não faz mal à saude, não estraga o cabelo, nem tem qualquer contra-indicação. Apenas têm de ser usado uns óculos de proteção para os olhos, tanto para a cliente como para o técnico que realiza o serviço.


Este laser pode ter várias funções:

  • Diminui o tempo de aplicação dos produtos;
  • Dá mais brilho aos cabelos;
  • Aumenta a fixacação das colorações;
  • Acentua o efeito das hidratações e alisamentos;
  • Reestrutura a fibra capilar, deixando-a pronta para novos processos químicos;
  • Aumenta a capacidade de penetração dos produtos.
  • Por todos estes motivos é que nos usamos este laser nos nossos alisamentos! Este aparelho faz realmente toda a diferença sendo o príncipal responsável pela fama do alisamento a laser Michele Encke, fazendo com que este dure mais tempo que o normal, o cabelo fique mais liso e com mais brilho. Para além disso, permite que o cabelo possa ser lavado no mesmo dia do procedimento no salão, ao passo que num alisamento progressivo convencional, regra geral, tem de esperar 3 dias para poder lavar.

    Saiba mais infos e preços do Alisamento a Laser Michele Encke.

    Alisamento a laser e os seus benefícios

    Após realizar o alisamento a laser o cabelo fica 100% liso! No entanto, fica um liso natural, sem ficar aquele liso escorrido que a maioria das pessoas não gosta. Para além disso, ao contrário da maioria dos alisamentos progressivos, este não vai necessitar de usar o secador diariamente. De acordo com a experiência da maioria das nossas clientes, o cabelo secando ao ar fica liso.

    E agora vem aquela pergunta que nos fazem todos os dias: O alisamento a laser dura quanto tempo?

    A informação que damos é sempre uma estimativa, tendo em conta uma média que temos já estudada com as nossas clientes. Mas a verdade é que este alisamento a laser pode durar até 1 ano. O que anunciamos é uma durabilidade média de 6 a 8 meses, mas temos clientes que só o fazem anualmente. Claro que, depende do tipo de cabelo, e do efeito que a pessoa pretende. Quem tem um cabelo muito crespo, assim que o cabelo tem 2 a 3 cm de crescimento, nota-se demasiada diferença entre este, e o restante cabelo que já foi alisado. Para essas pessoas temos a hipótese de alisar apenas a raiz. Para as restantes que não têm um cabelo tão crespo, este alisamento a laser pode durar mesmo bastante tempo!

    Saiba mais infos e preços do Alisamento a Laser Michele Encke clickando aqui!

    Partilhe o nosso artigo!

    Deixe-nos a sua opinião