Depilação a laser e gravidez

Está grávida, ou pretende ficar e quer saber se pode ou não fazer depilação a laser diodo neste momento? A mulher quer estar sempre o melhor possível, e sobretudo neste momento da gravidez, ainda se torna mais essêncial! Procurando estar bem consigo própria, pode levá-la a achar que deveria continuar ou mesmo começar os tratamentos de depilação a laser diodo durante a gravidez. Ainda mais porque neste momento, o corpo da mulher passa por várias alterações hormonais, e em alguns casos, pode alterar o ciclo do pelo dando uma sensação de aumento de quanridade, em várias zonas do corpo, como rosto, pescoço, decote e peito.

No entanto, por percaução, a nossa recomendação é que não deve fazer qualquer tipo de tratamento de depilação a laser diodo enquanto grávida ou mesmo enquanto estiver a amamentar.

Não existe nenhum estudo conclusivo se existe ou não efeitos nocivos a longo prazo para a mulher ou para o bebé causados por tratamentos de depilação a laser diodo enquanto grávida ou em período de amamentação. Para além disso, sabe-se que durante a gravidez a pele da mulher se encontra muito mais sensível, e a exposição a qualquer tipo de luz forte, radiação ou descarga elétrica podem causar-lhe manchas e outros danos.

Assim sendo, não é aconselhado fazer depilação a laser na gravidez.

Que método de depilação deve ser usado enquanto grávida?

O método de depilação aconselhado para a fase de gravidez é mesmo o uso de uma lâmina. Nem cera quente, nem o uso de qualquer outro creme depilatório é aconselhado nesta fase. Caso queira utilizar outro método depilatório, deverá sempre requerer o parecer do médico que a acompanha.

Partilhe o nosso artigo

Artigos recentes

Artigos mais vistos

Partilhe o nosso artigo