Talvez você já tenha se questionado sobre algumas dúvidas em relação à depilação a laser, como a durabilidade, o preço, os benefícios, os possíveis riscos, entre tantas outras questões. Continue a leitura para tirar todas essas dúvidas e descobrir os principais motivos para fazer a remoção de pelos desta forma.
O efeito da depilação a laser pode durar de dois a cinco anos, podendo bloquear o crescimento de até 80% dos pelos.
Há motivos de sobra para apostar na depilação a laser como uma ótima alternativa para a remoção dos pelos. Abaixo foram listados alguns dos benefícios pelos quais quem ainda não faz depilação a laser deveria considerar essa opção.
Embora nas sessões de depilação a laser possa notar algumas elevações ou até mesmo algumas irritações na pele, durante o processo de cicatrização a pele fica lisa e macia. O aspecto saudável é um dos itens mais procurados por aqueles que recorrem a este tratamento a laser.
Embora a depilação a laser seja considerada um processo de redução dos pelos mais definitivo, o método faz com que ele sejam reduzidos, em pequena ou grande quantidade, por um determinado período de tempo.
Apesar de ter um custo mais elevado quando comparado aos demais métodos, o seu custo benefício acaba por compensar bastante.
Isso acontece pois, a partir de determinado número de sessões, o pelo para de crescer consideravelmente. Ou seja, é um investimento que se faz no presente para que no futuro não precise se preocupar com a depilação por um bom tempo.
Uma das desvantagens de raspar os pelos da axila, por exemplo, é que com o tempo, ela escurece. O melhor da depilação a laser é que ela vai impedir que os pelos cresçam e também ajuda no clareamento da pele.
Dessa forma, entre estes e outros benefícios estão o controle da foliculite, ganho de tempo, efeito duradouro e valor acessível. Isso além da melhoria da autoestima e das relações.