Marque já! Ofertas Blog Loja online
index

Cavitação ou radiofrequência?

25 Junho 2020


Cavitação ou radiofrequencia

Neste artigo vou explicar um pouco sobre tratamentos de corpo com aparatologia. Já estamos no Verão mas ainda vamos a tempo de começar os tratamentos estéticos, para que esteja em ótima forma para a praia! Até porque não é necessário vir o Verão para estarmos bem! Sobretudo o mais importante é estarmos bem connosco próprias!

Vou explicar mais específicamente a diferença entre Cavitação e Radiofrequência. Por vezes levanta dúvidas qual o método a escolher, então decidi escrever este artigo para que entenda melhor o que é cada um dos métodos, perceba quais as diferenças entre Cavitação e Radiofrequência, e saiba qual é o melhor método no seu caso.

É importante também entender que o efeito direto destes métodos não é o emagrecimento, mas sim a redefinição da silhueta e redução de volume. Por isso, não usamos o peso para saber se tivemos ou não sucesso no tratamentos, mas sim as medidas da zona a tratar.

Cavitação

Cavitação

A Cavitação usa a tecnologia de ultrassom, para modelar o corpo e eliminar as gordorinhas indesejadas! É recomendado para pessoas com volume corporal evidente. Não é para tirar só aquelas gordorinhas localizadas. Geralmente este tratamento é feito na zona do abdómen, ou coxas, onde o volume corporal é maior.

Também é importante saber que neste método, terá de se certificar que o seu colestrol está no nível desejado, pois não é aconselhado para quem tem o colestrol alto.

Para ter uma ideia do resultado, nós nos nossos pacotes de emagrecimento, anunciamos uma redução de volume na zona abdominal de pelo menos 7 cm. E garanto-lhe, já tivemos clientes que perderam 12 a 13 cm, da primeira sessão para a última.

Radiofrequência

Radiofrequência

A Radiofrequência usa a alta frequência, para modelar o corpo e eliminar as gorduras localizadas. Neste caso, não é necessário que a pessoa tenha muito volume corporal. É também ótimo para reduzir celulite. Pode ser feito na zona das cochas, nadegas, abdomen, braços.

Conselhos para os dois tratamentos

Tanto um tratamento como outro não resulta em apenas uma sessão. Nos aconselhamos no mínimo 10 sessões, e no caso da Cavitação, de acordo com os resultados que já obtivemos, nota-se que o mais indicado é realmente as 15 sessões.

Também é importante dizer que tanto num tratamento como noutro, apenas a utilização da aparatologia não chega. É sempre necessário fazer uma massagem de drenagem linfática ou Pressoterapia, para que a gordura seja mais rápidamente absorvida pelo corpo e encaminhada para o sistema urinário.

Também aconselho sempre as minhas clientes a darem uma caminhada de pelo menos 15 minutos após cada sessão. Se fizer sempre isto, o resultado vai ser muito melhor. Claro, o ótimo seria fazer algum desporto!

Como não podia deixar de dizer, todos estes tratamentos não servem de nada se a pessoa mantiver uma alimentação desregrada!

Contra-indicações destes tratamentos

Estes tratementos não são aconselhados:

  • Pessoas que sofram de cancro;
  • Quem tem pacemaker;
  • Quem tem doenças hepáticas;
  • Para quem está grávida ou em período de amamentação.